Nesse webinar apresentaremos o conceito Location Intelligence e como utilizar dados geográficos associados aos dados de negócio, para encontrar tendências, anomalias e insights que levam a melhores estratégias para atingir grandes resultados. Alguns exemplos de solução serão apresentados, como: 

• Inteligência de Mercado: localizar facilmente mercados mais atrativos e separá-los de áreas com oportunidade limitada. A integração de informações de hábitos de consumo e de densidade de clientes permite uma análise mais precisa de domicílios conectados, número de assinantes e retorno de investimentos. 

Engenharia: Encontrar locais prioritários para direcionar os investimentos na rede móvel, considerando locais de alta demanda, ARPU elevado e escoamento crítico. 

Centro de Operações de Rede - NOC: Monitorar a rede móvel de forma mais dinâmica através de um Painel Situacional com mapas associados ao status dos equipamentos e ativos de rede, alarmes, número de clientes afetados por uma interrupção, localização das equipes de campo, tudo isso em tempo real 

Entre outros casos de uso... 

  • Perde constantemente informações dos ativos mapeados em campo.

  • Tem dificuldade para manter sua base cartográfica atualizada.

    Vive corrigindo inconsistências entre informações cartográficas e sistemas corporativos.

     

  • Tem dificuldade para obter informações das áreas produtivas ou de preservação.

  • Não consegue ter uma visibilidade dos ativos agroflorestais de forma assertiva.

A Plataforma ArcGIS

Funcionalidades baseadas em localização para diversas análises do seu negócio. Usando ferramentas para analisar e visualizar dados. Essas informações podem ser compartilhadas com outras pessoas por meio de aplicativos, mapas e relatórios.