Faça parte do grupo de municípios brasileiros que se beneficiam diariamente com o uso do Sistema de Informações Geográficas mais eficaz e poderoso da atualidade.
Veja como diversas prefeituras se tornaram referências em Cidades Inteligentes e integraram Departamentos com a Plataforma ArcGIS.
O GIS apresenta, em tempo real, as árvores e conjuntos de vegetação que são protegidas por tombamento, imunidade de corte ou conjuntos extraordinários de árvores na cidade do Rio de Janeiro. Com a intenção de proteger o Meio Ambiente na cidade.
Saiba maisOutro investimento feito pela cidade do Rio de Janeiro, é o Programa de Monitoramento das Florestas da cidade, onde a plataforma ArcGIS é fundamental para esta aplicação. A prefeitura resolveu investir no Meio Ambiente da cidade, que possui um dos maiores valores de cobertura vegetal nativa do país.
Saiba maisO GIS fornece dados de Meio Ambiente como: número de rios, de arroios, açudes e reservatórios, áreas de preservação permanente, unidades de conservação, zonas de transição ambiental e muito mais, para a cidade de Canoas.
Saiba maisMais um investimento feito pela cidade de Canoas, o ArcGIS mostra dados de todos os mapas de loteamento da cidade em tempo real. O que resulta em um mapeamento mais preciso e dados organizados por bairros do município. E não para por aí...
Saiba maisOutro investimento feito pela cidade de Canoas, o GIS é fundamental para a emissão da Certidão de Zoneamento da cidade. O documento é expedido pela Prefeitura, que indica as diretrizes do Plano Diretor Urbano e Ambiental em relação à localização de cada imóvel da cidade.
Saiba maisConsiderada a Capital da Agroindústrias, a cidade de Lucas do Rio Verde aderiu o GIS para que sejam encontradas de forma mais fácil as divisões administrativas como: zoneamento, curvas de nível, distritos e ruas.
Saiba maisO ArcGIS permite a integração dos departamentos de Planejamento Urbano e Meio Ambiente proporcionando um conceito e conectividade entre eles, compartilhando mapas em qualquer dispositivo, lugar e momento.
Para cadastro e manutenção dos
dados geográficos
Compatíveis com
celulares e tablets
Com diversos
painéis gerenciais
Dados internos (entre as secretarias) e externos (criação de geoportais para que a população tenha acesso às informações trabalhadas pela prefeitura)
Veja abaixo algumas possibilidades do ArcGIS para cidades menores:
Aplicações Web para consultas ao
zoneamento e uso do solo.
Dashboards e formulários de
fiscalização do território
(urbanismo e sustentabilidade).
- Aplicação web para consulta ao Plano Diretor;
- Aplicação web para consultas dos loteamentos;
- Formulários e dashboards de ocorrências/violações ao patrimônio.
Veja desafios e soluções GIS na Secretaria de Planejamento Urbano clicando no botão abaixo!
ArcGIS para Secretaria de Planejamento UrbanoConfira mais possibilidades do ArcGIS para cidades menores
Aplicações Web para consultas ao
Cadastro Técnico Ambiental
Dashboards de
Estatísticas Ambientais
Dashboards de
Licenciamento Ambiental
- Aplicação Web para Gestão da Arborização Urbana;
- Aplicação Web para Consultas das praças e parques;
- Formulários e Dashboards de Fiscalização Ambiental.
Clique e veja agora mesmo como a plataforma ArcGIS pode apoiar a Secretaria de Meio Ambiente!
ArcGIS para Secretaria de Meio AmbientePreço Diferenciado
* Conte com
descontos de até
70%
Não é compatível?
Até 250 mil habitantes
Conheça o pacote que melhor se encaixa para a
sua prefeitura
Grande Prefeitura
e quer
fazer uso
ilimitado
do ArcGIS?
*Oferta válida para municípios de até 250 mil habitantes.
Aproveite nosso PACOTE PROMOCIONAL por TEMPO LIMITADO e torne sua Prefeitura uma Referência em Transformação Digital entre as cidades menores!
Quero começar agora com essas condições especiais